Sindimóveis - PB POR Ubirajara Lima
12/03
as 09:36

SINDIMÓVEIS DISCUTE PARCERIAS COM BB

SINDIMÓVEIS DISCUTE PARCERIAS COM BB

Boas notícias
O presidente e o vice-presidente do Sindimóveis-PB,  Ubirajara Marques e Alessandro Filgueiras, participaram, junto ao presidente do Creci-PB, Rômulo Soares e diretores, de reunião sexta-feira com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Jefferson Amando. 

Linhas de crédito
 Na ocasião, foi solicitado que o banco disponibilize linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas com juros subsidiados para aquisição de veículos, mobiliário, equipamentos de informática e capital de giro, além de sugeridas parcerias com vistas a treinamentos e capacitação dos corretores e empresas imobiliárias, acerca dos financiamentos e linhas de crédito oferecidas pelo BB.

Correspondentes imobiliários
Também foi a requerida a exigência por parte do BB da inscrição do Creci-PB às empresas interessadas em obter o credenciamento para funcionar como correspondentes bancários, garantir o exercício ilegal da profissão por empresas que vêm agindo como imobiliárias, prejudicando a categoria.

Última oportunidade
Os corretores de imóveis que, devido a atraso na entrega pelos Correios, deixaram de receber a guia de pagamento da contribuição sindical relativa a 2016, ainda podem regularizar a situação, procurando a sede da entidade no horário comercial, para emissão de segunda via, antes de ser iniciado o processo de recobrança.

  • Compartilhe:
05/03
as 09:26

Contribuição sindical SINDIMÓVEIS-PB

Contribuição sindical SINDIMÓVEIS-PB

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
Atenção para o prazo
O presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, lembra que a contribuição sindical relativa a 2016 pode ser paga sem juros ou multa até a próxima quinta-feira (10). Quem não recebeu a sua guia, devido a atraso na entrega pelos Correios, deve procurar a sede da entidade no horário comercial, para emissão de segunda via.
Previsão legal
A Contribuição Sindical está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e é obrigatória para todo o corretor de imóveis no exercício da profissão e credenciado no Creci, independentemente de ser ou não associado ao sindicato. O não pagamento pode acarretar o ajuizamento de ação de cobrança.
Fortalecimento da categoria
"Esses recursos são essenciais à negociação de salários e estabelecimento de acordos coletivos com os empregadores, com vistas à melhoria das condições de trabalho de seus representados, bem como pela ampliação de benefícios à categoria, que se materializam em convênios e conquistas que trazem mais qualidade de vida aos profissionais e seus familiares", afirmou Bira, como é popularmente conhecido.
Homenagem às mulheres
O Sindimóveis-PB orgulha-se em felicitar todas as mulheres, especialmente aquelas que valorizam e abrilhantam a nossa categoria profissional, pelo transcurso do seu dia, neste mês de março.

  • Compartilhe:
29/02
as 10:21

Corretor associado

Corretor associado

Corretor associado
O Sindimóveis-PB já definiu junto com a FENACI, CNPL e a FESECOVI o contrato de corretor associado a  ser adotado pelas empresas imobiliárias, com base na novidade introduzida na lei 6.530/78 pela recente lei 13.097/2015, cujo teor encontra-se disponível site da entidade.

Responsabilidades
O contrato que regerá a relação entre o profissional e a imobiliária será específico, e deverá ser registrado no Sindimóveis-PB. O documento tem de prever que a empresa e o corretor coordenem, entre si, o desempenho das funções e das responsabilidades de cada um no exercício da intermediação imobiliária. 

Valorização da categoria
“Esse processo de valorização da categoria passa pela conscientização dos corretores de imóveis em pagarem em dia a contribuição sindical, essencial ao fortalecimento do Sindicato e da Fenaci, para que sejam alcançadas outras conquistas como essa”, destacou o presidente Ubirajara Marques, popularmente conhecido por Bira.

ANIVERSARIANTES MÊS DE MARÇO 

1-Valmy Pereira do Nascimento/2 Erick Henrique de Moura Cordeiro /3-Carlos Alberto Bonfim da Silva /6 -Francisco Fernandes da Silva Júnior/7 - Erivan Ferreira Dantas /8 -Fabia Cecília de Assis Wanderley Nóbrega /8 -Lindauria Carneiro e Sá /9-Jaíro Limeira da Silva /9-Dailson Bastos de Almeida /10 -Antonio Manoel Soares de Almeida /10 -Carlos Werneck B. de Morais/13-Paulo Henrique Saletti /13 Teone Quirino Soares /15 -Thiago Freire Cirilo Passos /22-Severino Francisco de Souza /22-Maria Do Socorro V. Silva /22 -Paulo Gilberto Morais dos Santos Segundo /23 -Maria da Guia Alcantara Araújo /23-Herson Queiroz Freire /29Flávio Rogerio Firmino de Araújo/31 José Garibaldi Porto Júnior /31-Samira Barbosa de Figueiredo Medeiros.

  • Compartilhe:
23/02
as 15:42

Desafios e tendências

Desafios e tendências

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
Desafios e tendências
Grandes nomes do mercado imobiliário brasileiro e internacional vão discutir os principais desafios e tendências, com foco no futuro da atividade imobiliária no País durante o Summit Imobiliário Brasil 2016. A segunda edição do evento será realizada no dia 12 de abril, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 

Palestrantes de peso

O evento contará com palestrantes como Kenneth Caplan, chefe global de investimentos do grupo Blackstone, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e Andrew Morrison, do movimento Tiny House.
Maiores informações e inscrições através do www.estadao.com.br/summit-imobiliario.

Imóveis no exterior

A Rocket Intercambio Profissionais promoverá entre os próximos dias 6 a 12 de março o 2º Workshop Negócios Imobiliários Internacionais na cidade de Orlando (EUA), que tem nos brasileiros 30% dos compradores de imóveis na região, segundo dados de corretores e imobiliárias da Flórida.
Mercado em alta
Além da venda e compra de móveis, os participantes terão oportunidade de conhecer opções diferenciadas de ofertas aos seus clientes, a exemplo de aluguel comum e aluguel de temporada, pontos fortes da região conhecida pelas opções de lazer e parques temáticos como Disney World e Universal Studios Orlando.



  • Compartilhe:
12/02
as 17:14

Contribuição sindical

Contribuição sindical

Contribuição sindical
 Os corretores de imóveis estarão recebendo o boleto da contribuição sindical 2016 com vencimento para o dia 29/02, porém poderá ser pago até o dia 10/03 sem juros, multa e correção. Diante da crise econômica que assola o País e dos seus reflexos junto à categoria, a diretoria decidiu manter o mesmo valor do ano passado, ou seja, 190 reais, inferior inclusive ao definido pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), de R$ 236,40.

 Aniversariantes do mês de Fevereiro


3 - Francisco Alves dos Santos Filho  / 3 - Alexandre Gustavo Galvão Pimentel 
7 - João Henrique do Nascimento /10 - Rafael Anderson Ferreira Valero 
10 - José Railson Nobrega Medeiros /11 - Ana Cristina de Lima Ferreira 
11 - Nivaldo Taciano do Nascimento /13 - Waldemir Lopes de Andrade Júnior 
16 - Armando Manoel V. Tavares Filho /16 - Carlos Ovídio Gameiro 
22 - Valdir da Silva /28 - Magna Margarethe Dutra 
 
Retorno
 O Sindimóveis-PB voltará a funcionar às 13h00 desta quarta-feira, após o feriado momesco.

  • Compartilhe:
01/02
as 10:20

Atualização do estatuto

Atualização do estatuto

Atualização de estatuto
O Sindimóveis-PB atualizou o seu estatuto, deixando-o em consonância com a legislação mais recente que rege a profissão de corretor de imóveis. Apesar de a última mudança ter sido registrada em 2003, ou seja, após a edição do Código Civil de 2002, algumas atualizações se faziam necessárias para adequá-lo à nova realidade nacional.

Comissão
Uma comissão composta pela diretoria do Sindimóveis-PB, advogados e contadora promoveu diversas reuniões e efeitos comparativos com estatutos de outros Sindicatos, a exemplo do estado de Minas Gerais. Ao final, as atualizações foram aprovadas durante assembleia geral extraordinária realizada no último dia 12, na sede da entidade.

Mudanças
Nesse contexto, para melhorar a parte educacional, foi alterado dispositivo que permite ao Sindicato promover ou firmar convênios para a formação além de cursos técnicos, de cursos de nível superior, bem como de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. 

Fundamentação
Também a partir de agora, será permitido à entidade prestar assistência sindical em homologações trabalhistas, bem como registro dos contratos dos corretores de imóveis associados. A fundamentação das mudanças se deu com base no Código Civil de 2002, na Consolidação das Leis do Trabalho, na Lei 6.530/78 e demais dispositivos legais vigentes no País.

  • Compartilhe:

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS