Sindimóveis - PB POR Ubirajara Lima
09/08
as 16:41

Posto em pleno funcionamento

Posto em pleno funcionamento

Posto em pleno funcionamento
Já se encontra em pleno funcionamento na sede do Sindimóveis-PB o posto avançado da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para atendimento exclusivo aos corretores de imóveis.

Ampliação de serviços
O leque de serviços foi ampliado e agora, além de verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos (TCR) e transferência do imóvel, que exige o pagamento do ITBI, com autorização do vendedor ou comprador, com firma reconhecida, também é possível resolver no local questões referentes a ISS, ficha cadastral e certidão negativa.

Receptividade
A receptividade por parte da categoria já pode ser dimensionada pela crescente procura pelos atendimentos, que proporcionam comodidade e economia de tempo e dinheiro, já que os corretores de imóveis não mais precisam se deslocar até a sede da PMJP, no bairro de Água Fria, para tratar desses assuntos.

Prognóstico
“Para que soluções de mercado se tornem viáveis é preciso que a Selic se situe em patamares mais baixos e, neste contexto, a securitização e a LIG – Letra Imobiliária Garantida – podem ser importantes para que o mercado de crédito imobiliário brasileiro deixe de ser totalmente de crédito direcionado (FGTS e Caderneta de Poupança)”, defende o diretor-executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Costa Rezende.

  • Compartilhe:
18/07
as 08:38

Posto avançado da PMJP

Posto avançado da PMJP

Posto avançado da PMJP

Os corretores de imóveis contarão a partir da próxima quinta-feira com um posto avançado da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa na sede do Sindicato que representa a categoria, no bairro de Miramar, para atendimento exclusivo de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e principalmente transferência do imóvel, que exige o pagamento do ITBI.

Histórico de conquistas

 A iniciativa foi possível graças a convênio firmado entre o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques e o prefeito Luciano Cartaxo. "Essa é uma conquista das mais importantes para a categoria e vem se somar a outras consolidadas ao longo desse nosso primeiro ano de gestão, como vitoriosa luta pela aprovação da Lei do corretor associado e a incorporação do Sindicato ao Sicoob, considerado o maior sistema financeiro cooperativo do País", destacou Bira.


Com isso, os corretores de imóveis poderão direcionar às suas atividades o tempo desperdiçado nas filas de atendimento junto às demais pessoas. A medida também fortalecerá o combate do exercício ilegal da profissão e proporcionará segurança aos contribuintes, diante do condicionamento no fornecimento das referidas informações àqueles corretores devidamente registrados.

Aprovação de contas
Reunido na última quarta-feira, o Conselho Fiscal do Sindimóveis-PB, composto por Luiz Gerson Júnior (presidente), Luzia Firmino e Paulo Roberto (membros),  aprovou à unanimidade, as contas da atual diretoria relativas ao trimestre compreendido entre os meses de abril a junho do corrente ano, o que evidencia o equilíbrio financeiro mantido nessa gestão, mesmo diante da grave crise econômica que assola o País.

  • Compartilhe:
02/07
as 09:13

A força da união

A força da união

A força da união

 O presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, participou na última quarta-feira na sede do Creci-PB, da entrega de carteiras a novos corretores de imóveis e pessoas jurídicas. Na ocasião, ele destacou a importância do registro e filiação às duas entidades para o fortalecimento da categoria e ampliação dos benefícios que ambas oferecem.

Nova ferramenta

 O vizinho estado do Rio Grande do Norte ganhou na última quinta-feira um sistema on line que promete revolucionar o mercado de compra, venda e locação de imóveis chamado “Natal Rede de Imobiliárias”. A ferramenta foi lançada no auditório do Creci-RN.

Fomento à economia

 Segundo o presidente do Órgão, Waldemir Bezerra, o objetivo do sistema é apresentar os imóveis disponíveis no mercado potiguar e fortalecer a parceria entre as imobiliárias no estado, movimentando a economia do setor. As empresas interessadas devem aderir ao sistema.

Aniversariantes de julho
 1- Francleidson  Freitas Bezerra/10 - Francisco Carlos Gonçalves Chagas/12 - Ricardo dos Santos Silva/14 - Ednaldo Paulino da Silva/14 - Edna Gomes da Silva/16 - Alex Amaral Lima de Souza/16 - Jose Ribeiro Filho/16 - Juliana Castelo Branco Melo Costa/16 - Patricia Martins Andrade/ 22 - Maria de Fatima Costa Cavalcanti/28 - Marcony do Nascimento Souza/28 - Allene Karen Novo Monteiro/28 - Enildo de Araújo Dantas 

  • Compartilhe:
20/06
as 16:54

Aprovação de contas

Aprovação de contas

Aprovação de contas
As contas do Sindimóveis-PB, relativas ao exercício 2015, sob a presidência de Ubirajara Lima, foram aprovadas à unanimidade, durante Assembleia realizada quinta-feira na sede da entidade. Na ocasião, Bira destacou a superação das dificuldades enfrentadas que tem garantido o equilíbrio financeiro e lembrou a decisão da diretoria em fazer essa avaliação contábil a cada trimestre, tornando-a ainda mais transparente.

Posto avançado
Será inaugurado nos próximos dias o posto avançado da PMJP na sede do Sindimóveis, para melhor atender aos corretores de imóveis adimplentes com a entidade, em relação a assuntos como IPTU, TCR, ITBI, e ficha cadastral", proporcionando-lhes  agilidade, conforto e economia de tempo e dinheiro.  Um outros espaço físico será disponibilizado para uso gratuito de computadores, como auxílio às suas atividades profissionais.  

Novo Estatuto
O Sindimóveis-PB conta com um novo estatuto adequado à recente legislação que rege a profissão de corretor de imóveis e que dispositivo que lhe permite promover ou firmar convênios para a formação, cursos técnicos, de cursos de nível superior, bem como de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de funcionar como correspondente imobiliário.

Referência nacional
A partir de agora, a entidade poderá também prestar assistência sindical em homologações trabalhistas, bem como registro dos contratos dos corretores de imóveis associados. "O nosso Estatuto continua a ser referência para os demais estados, o que para nós é razão de orgulho", afirmou o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques. 

  • Compartilhe:
02/05
as 09:11

Reunião plenária

Reunião plenária

Reunião plenária
O presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, participou esta semana, na condição de conselheiro suplente do Creci-PB, de reunião plenária do Sistema Cofeci-Creci’s, ocasião em que foram debatidos diversos de interesse da categoria, cujas deliberações serão divulgadas na próxima coluna.

Multa para distratos
O setor de incorporação assinou quarta-feira o primeiro acordo que regulamenta a cobrança de multa em caso de cancelamento de vendas, os chamados distratos. A regulamentação faz parte de acordo mais amplo que trata de regras dos contratos de compra e venda de unidades habitacionais em incorporação imobiliária.

Aniversariantes de maio

Maria Augusta do Amaral   1/5 / Evandro Araújo de Sousa – 2/Francisco José Pegado de Souza Júnior – 4/Wellington da Silva Barbosa – 5/Rosemberg de Lira Souto -  6/Luiz Gustavo Vitorino Barros -  8/Leandro Trindade Camboim de Sá -10/ Maria Aparecida Bezerra Camboim – 10/Valmir de Sá Alves  -11/Rodrigo Martins Ferreira  -12/Virginia Maria Veloso Felipe  - 13/Tarcisio Galdino de Lima -14/Silvino Bezerra da Costa Junior - 18Paulo Fernando de Araújo – 18/Adilma da Nóbrega Costa – 19/Lucia Magali Araújo -  20/Walter Justino de Lucena  - 20/Paulo Roberto da Silva Bezerra Júnior -  25/Werner Arnaud Batista  - 26

  • Compartilhe:
25/04
as 09:31

Artigo Sindimóveis-PB

Artigo Sindimóveis-PB

O vice-presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras, foi eleito na condição de conselheiro do Creci-PB, para ocupar a vaga destinada ao segmento de Conselhos, Entidades profissionais e Sindicatos de Trabalhadores no Conselho de Desenvolvimento Urbano da Capital, para o mandato compreendido entre o período de 31 de dezembro de 2015 a 31 de dezembro de 2019.


Finalidade do Órgão

A vaga foi disputada com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a OAB. O CDU é um órgão colegiado de assessoramento superior, de funcionamento permanente, integrante do Sistema de Planejamento do Município de João Pessoa, que tem ao seu encargo a formulação da proposta de desenvolvimento urbano, visando a geração de uma política de promoção do bem-estar coletivo e ordenamento das diferentes funções do espaço urbano municipal.


Vantagens para sindicalizados

Ao participar de solenidade de entrega de carteiras a novos corretores de imóveis pessoas física e jurídica, o vice-presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras distinguiu a função da entidade, de defesa da categoria, das funções do Creci, de fiscalização e registro. Ele também falou sobre formas de remuneração que os corretores podem ter sobre financiamentos junto ao Banco do Brasil e Bradesco através do Sindicato.

A força do interior
A força do agronegócio, a descentralização da indústria e a expansão da malha rodoviária provocaram o surgimento de diversos investimentos para o interior do País, impulsionando também o mercado imobiliário nesses lugares. Cidades grandes e médias fora das metrópoles do Sudeste, por todo o Brasil, têm recebido cada vez mais investimentos e lançamentos de empreendimentos imobiliários.

  • Compartilhe:

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS