Blog do Corretor POR o-corretor.cOm
31/01
as 10:34

O que é preciso para ter uma imobiliária virtual?

O que é preciso para ter uma imobiliária virtual?

Ter um site para a sua imobiliária não é uma tarefa difícil. No entanto, em alguns momentos surgem dúvidas sobre o ambiente virtual, não é mesmo? Exatamente por isso, é importante que a plataforma escolhida ofereça suporte ao cliente. Assim, sempre que aparecer alguma dificuldade na configuração ou manutenção do site, basta entrar em contato com a empresa para esclarecer as suas dúvidas. Para tanto, o ideal é que essa empresa tenha profissionais especialistas não só em tecnologia, mas que possuam um bom conhecimento do mercado imobiliário. Afinal de contas, na hora que você precisar de um apoio específico, será melhor conversar com uma pessoa que, além de ter know-how técnico, saiba tudo sobre o segmento de imóveis para ajudar você na definição das melhores estratégias para a sua imobiliária virtual. Além disso, é fundamental escolher uma plataforma que ofereça treinamentos para a utilização das ferramentas. Se eles forem gratuitos e online, melhor ainda — assim você economiza tempo e dinheiro. Mas é claro que os treinamentos presenciais também oferecem vantagens. Portanto, verifique as opções disponíveis e escolha aquela que melhor se adequa à sua rotina.

  • Compartilhe:
20/02
as 10:59

Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?

Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?

Existem diversas formas de divulgar seus imóveis e também aprimorar o atendimento oferecido aos seus clientes com o uso da tecnologia. Muitas redes sociais podem ser utilizadas, mas é preciso ter consciência que seu comportamento profissional deve ser diferente do pessoal, mesmo que o perfil tenha seu nome e não da empresa.

Quais redes sociais usar?

Na internet é possível encontrar redes sociais de diversos tipos e que possuem diferentes finalidades. Antes de começar a trabalhar na divulgação do seu trabalho online, é importante analisar as mídias e sites que pretendem utilizar e ver quais serão mais úteis e valerão o investimento, de tempo e recursos. As principais redes sociais atualmente que podem ser utilizadas na venda de imóveis são:

Facebook: estima-se que 45% dos brasileiros acessam a maior rede social do mundo ao menos uma vez no mês. É uma boa forma de divulgar imóveis e também utilizar a plataforma para dar dicas do setor e realizar o atendimento aos clientes.

Instagram: esta rede foca principalmente no compartilhamento de imagens e pode ser usada para divulgar imóveis, com fotografias de boa qualidade e curtas descrições, sem esquecer de incluir alguma forma de contato.

Linkedin: é uma rede voltada aos negócios. Por lá você pode publicar artigos sobre o setor imobiliário, manter contato com colegas de profissão e até buscar novos talentos para sua imobiliária.

 Existem outras redes sociais, mas nem sempre elas são tão eficazes na divulgação de imóveis à venda. Analise quais têm maior segmentação, possibilidade de anúncios e alcance das publicações. Uma boa forma é escolher alguns concorrentes e verificar em quais redes sociais eles atuam.

Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?

Uma coisa é ter um perfil pessoal nas redes sociais, outra é saber como usar tais mecanismos profissionalmente. Você pode contratar os serviços de um social media ou fazer você mesmo os posts e as interações, mas tenha ciência de que isso consumirá algum tempo do seu dia e que você terá que conciliar mais essa tarefa em sua agenda.

 Divulgar imóveis e imobiliárias nas redes sociais exige dedicação, mas algumas dicas podem ajudar e transformar esse momento em algo simples e gratificante, uma vez que o bom trabalho costuma ser reconhecido pelos consumidores.

 Um dos principais pontos a ter atenção ao divulgar imóveis e informações na web é a linguagem utilizada. As redes sociais pedem um tom mais informal, mas não podemos descuidar da norma culta da língua portuguesa. Vale consultar ao ter dúvidas, revisar e até pedir para outra pessoa ver o texto.

 Para ter um bom engajamento, produza conteúdos de qualidade, que despertem o interesse dos consumidores e que eles desejem comentar e compartilhar. Não deixe ninguém sem resposta, seja em comentários ou mensagens privadas.

As redes sociais podem potencializar a venda de imóveis, sendo com a divulgação do trabalho do corretor, curiosidades sobre o setor ou para aprimorar o atendimento aos clientes, antes, durante e após a concretização do negócio. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários e aproveite o potencial das redes sociais no ramo imobiliário.

  • Compartilhe:

PERFIL

Um mercado imobiliário como você nunca viu. Posts exclusivos, com temas atuais, dinâmicos e envolventes.

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS