Ubirajara Lima POR Sindimóveis - PB
30/11
as 17:26

Artigo Sindimóveis PB

Artigo Sindimóveis PB

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
                                        Atendimento exclusivo
Os corretores de imóveis terão um posto avançado da Secretaria de Finanças da PMJP na sede do Sindimóveis-PB no bairro de Miramar, para atendimento exclusivo  de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e pagamento do ITBI.

Mais uma conquista
Convênio nesse sentido foi firmado no último domingo, entre o prefeito Luciano Cartaxo e o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, durante festa anualmente realizada pela entidade. "Essa conquista vem se somar a outras consolidadas ao longo da nossa gestão, como a luta pela aprovação da Lei do corretor associado e a incorporação do Sindicato ao Sicoob", destacou Bira.

Pagamento de contribuição
Encerra nesta segunda-feira 30, o prazo para pagamento da contribuição associativa, de natureza voluntária, devida pelos trabalhadores que tomaram a decisão de se filiar ao sindicato a fim de participar de suas atividades e desfrutar dos serviços por ele proporcionados (art. 548 da CLT). Aqueles que não receberam o boleto em suas residências, devem procurar a sede do Sindimóveis.

Diferença entre contribuições
Diferentemente dela, a contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão. É destinada a atender o custeio do sistema sindical, possui natureza tributária, sendo por isso de natureza obrigatória e está amparada no art. 8º, IV da CF/88 e artigos 548, 578 e seguintes da CLT. 

- Modificado em: 30/11/2015 às 17:31

  • Compartilhe:
  • 0

Comentários

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS