Ubirajara Lima POR Sindimóveis - PB
03/11
as 11:08

ARTIGO SINDIMÓVEIS PB

ALESSANDRO FILGUEIRAS DA SILVA 

Programa de formação
Continuam abertas as inscrições para o Fórum que será realizado em João Pessoa pela Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), que terá como tema principal “Sindicalismo, política e cidadania”. O Encontro, que tem o apoio do Sindimóveis-PB, ocorrerá nos próximos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Quality, no bairro do Cabo Branco.
As inscrições podem ser feitas por meio do www.cnpl.org/cursos e maiores informações podem ser obtidas pelo (61) 2103-1683
Aumento de distratos
As incertezas que rondam a economia provocaram  o aumentar a rescisão de contratos de imóveis adquiridos na planta. Através de distratos,  os  consumidores têm assegurado o direito de receber boa parte do que já pagaram e traçar outra estratégia para comprar a casa própria. 
O recrudescimento dessa operação é um reflexo do aumento das demissões, do medo de perder o emprego e das restrições de crédito. 
Queda na rentabilidade
 Nesse contexto, o mercado brasileiro de construção civil vive uma crise sem precedentes, com queda de rentabilidade do segmento de 11,2% em 2013 para 2,3% em 2014. Apenas três das 23 empresas de construção classificadas entre as 500 maiores do país conseguiram crescer no último ano.
Recuperação lenta
 A maior delas, a Odebrecht, teve queda de 32% nas vendas e a OAS e Galvão Engenharia encontram-se em processo de recuperação judicial.Para alguns especialistas e executivos, a recuperação da crise será lenta e deverá começar apenas em 2017, com muitas empresas ficando pelo caminho e outras enfrentando até mais cinco anos difíceis pela frente.

  • Compartilhe:
  • 0

Comentários

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS