Ubirajara Lima POR Sindimóveis - PB
19/03
as 10:02

Artigo Sindimóveis

Artigo Sindimóveis

Segunda via de boleto
 Devido a atraso na entrega pelos Correios, os corretores de imóveis que deixaram de receber as respectivas guias de pagamento da contribuição sindical 2016, devem procurar a sede do Sindimóveis-PB no bairro de Miramar e providenciar uma segunda via para regularizar sua situação, afirmou o presidente Ubirajara (Bira) Marques.


Previsão legal
 A Contribuição Sindical está prevista na CLT e é obrigatória para todo o corretor de imóveis no exercício da profissão e credenciado no Creci, independentemente de ser ou não associado ao sindicato. O não pagamento pode acarretar o ajuizamento de ação de cobrança.

Corretor associado
O Sindimóveis-PB disponibilizará nos próximos dias em seu site (http://www.sindimoveispb.org.br), o download do modelo de contrato do Corretor de Imóveis Associado. Através dele, o corretor de imóveis associado e a imobiliária deverão coordenar, entre si, o desempenho de funções correlatas à intermediação imobiliária e ajustarem os critérios para a partilha dos resultados da atividade de corretagem, mediante obrigatória assistência da entidade sindical.

Avaliação imobiliária
 O Creci-PB abrirá inscrições através de seu site na próxima terça-feira para curso de Avaliação Imobiliária, dentro do Programa de Educação Continuada (Proecci), que permitirá emitir parecer técnico de avaliação mercadológica, Ao final, os alunos aprovados receberão certificado reconhecido pelo Cofeci, que os legitimará a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI ).

- Modificado em: 19/03/2016 às 10:04

  • Compartilhe:
  • 0

Comentários

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS