Ubirajara Lima POR Sindimóveis - PB
09/01
as 10:31

União fortalecida

União fortalecida

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
União fortalecida
 A última edição de 2015 da coluna mensal Conexão Fenaci traçou uma ligeira retrospectiva do ano que se encerrou e destacou a importância da Federação e Sindicatos manterem o entrosamento existente entre seus dirigentes, para enfrentar da melhor maneira os desafios previstos para este novo ano.

Superação de desafios
 “Essa união é o ponto de partida para entrar com o pé direito em 2016, que, a julgar pela expectativa geral, será um ano dos mais desafiadores”, afirmou o presidente Joaquim Ribeiro.

Primeiro semestre
 Nesse contexto, estudos apontam que apesar de alguns consumidores estarem pessimistas em relação ao setor, esperando uma queda nos preços e maior facilidade para negociação, 36% de quem está buscando um novo lar pretende fechar negócio já no primeiro semestre de 2016.
 
Oferta de crédito
 As dificuldades enfrentadas pelo setor imobiliário em 2015 foram agravadas pela falta de oferta de crédito pelos bancos para fechamento de negócios. Em todo o País, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, entre janeiro e outubro, foram destinados R$ 66,7 bilhões para a aquisição e a construção de imóveis, resultado 28,4% menor do que o mesmo período do ano passado.
 

- Modificado em: 09/01/2016 às 10:37

  • Compartilhe:
  • 0

Comentários

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS